A Casa 1, também conhecida como a casa do Ascendente, representa algumas características perceptíveis em sua personalidade, em sua forma de se colocar e no modo como você deseja ser notado. Tais características são vistas com mais facilidades nos primeiros anos de vida, pois neles tendemos a nos expressar mais espontaneamente. De modo técnico, o Ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte leste no momento do nascimento da pessoa.

 

E qual a relação entre o Ascendente e a sua identidade?

 

Em primeiro lugar, não é verdade essa história de que o ascendente fica mais forte na personalidade das pessoas depois dos 30 anos. Ao contrário, pois nós somos condicionados a estabelecer um maior controle dos nossos impulsos e espontaneidade de acordo com cada ambiente em que estamos. Assim, quem conhece o seu Mapa Astral tende a controlar melhor os impulsos de seu Ascendente, pois passa a lidar melhor com ele. As qualidades ascendentes são poderosas desde cedo e se comparadas às qualidades do signo solar, elas tendem a ser vistas com mais facilidade pelos outros.

 

Por meio do cálculo do Ascendente, ainda podem ser evidenciados os dons naturais, a individualidade e, principalmente, a maneira como cada um se expressa. Além disso, ele define a parte externa do nosso ser, como aparência e corpo físico. Também é pelo posicionamento do Ascendente nos signos que podemos observar o jeito de ser das pessoas. 

 

Quais são os seus pontos de vista? De que maneira você enfrenta as situações? Você usa algum tipo de “escudo protetor” no convívio com as pessoas? Como você vende sua imagem?

 

Todas essas questões estão associadas ao Ascendente e cada planeta que se encontrar na Casa 1, a casa do Ascendente, também influenciará em cada uma delas.

 

COMO CALCULAR O ASCENDENTE?

 

Para saber seu Ascendente, é necessário saber o seu local de nascimento, assim como o horário. Com esses dados em mãos, acesse https://www.personare.com.br/astrologia/ascendente e descubra!