O horário de nascimento é uma informação opcional durante o seu cadastro no Personare.


Entretanto, essa é uma informação fundamental para gerar análises de Astrologia. Sem esse dado, alguns aspectos astrológicos, como signo ascendente, Lua, Vênus, entre outros, podem não ser calculados.


A falta do horário de nascimento em seu cadastro também poderá afetar a periodicidade dos seus trânsitos astrológicos e a precisão do Calendário de Corte de Cabelo.


Se precisar adicionar esse dado após ter finalizado seu cadastro, basta acessar https://www.personare.com.br/seu-perfil e editar seus dados.


Atenção: por conta do horário de verão existente em algumas cidades, recomendamos sempre que você insira a hora de nascimento exatamente como está registrada em sua certidão de nascimento.


O nosso sistema reconhecerá se você nasceu durante o período do horário de verão sugerindo a “correção” da hora. Selecione esta opção (ver imagem abaixo) e finalize.



Isso acontece porque o sistema de horário de verão é uma invenção humana que não interfere na movimentação dos astros no céu. Assim, as análises astrológicas não devem considerar o acréscimo da hora em seus cálculos.