Acreditamos que o primeiro passo em direção à nossa felicidade está no autoconhecimento.

"Conhece-te a ti mesmo" é o conselho máximo dado no Templo de Delfos, e está lá desde a antiga Grécia. O entendimento de si próprio e a consciência dos nossos interesses, desejos, medos e aflições são condições fundamentais para sabermos como agir de modo eficiente.


Horóscopo Personalizado Personare mostra trânsitos astrológicos que revelam características pelas quais você está passando agora, em seu momento atual, assim como fornece noções acerca do futuro próximo. Os antigos gregos tinham um entendimento amplo a respeito do tempo. Há o tempo como "cronos", que é o tempo factual: que dia é hoje, que horas são etc. Mas há também o tempo como "kairos", isto é, a QUALIDADE do tempo, que se pauta no entendimento da oportunidade do momento, e se pergunta: "este tempo é bom para que?".


Vale ressaltar que as tendências apresentadas constituem inclinações que podem ser mais positivas ou negativas. Conhecê-las permite transformá-las. O conhecimento antecipado dos ciclos permite que, através de atitudes e escolhas, você pode reduzir e até eliminar os riscos associados a um ciclo difícil. Uma forma simples de entender isso é pensar nos trânsitos como um guia sobre quando plantar determinadas coisas, mas não outras. Se o tempo não está bom para semear maçãs, logo não faz sentido insistir. Os trânsitos passam, as configurações mudam, e em algum momento futuro haverá boa oportunidade para cultivar as maçãs que você deseja.


Assim, é interessante ler seus trânsitos para saber quais situações demandam maior atenção.