O Mapa Astral e a Revolução Solar são análises astrológicas que possuem objetivos e interpretações completamente diferentes.


O Mapa Astral revela as principais características de uma pessoa, de acordo com a posição dos planetas no exato momento de nascimento.


Essa análise não tem data de validade e não muda com o passar do tempo, uma vez que o posicionamento dos astros no céu no momento do seu nascimento sempre será o mesmo.

A Revolução Solar, por sua vez, é uma análise dos potenciais, forças e desafios de uma pessoa no período entre um aniversário e outro (também conhecido como Ano Pessoal).


Na Astrologia, o aniversário de uma pessoa se dá quando, no céu daquele ano específico, o Sol volta ao exato ponto em que se encontrava no céu do dia do nascimento dessa pessoa.


Apesar do Sol estar no mesmo posicionamento, os demais astros ocupam novas posições que devem ser analisadas para orientar e conhecer as possíveis tendências que estarão presentes no seu novo ciclo anual.


É provável, portanto, que a mandala astrológica do seu Mapa Astral não corresponda à mandala astrológica de uma Revolução Solar sua.


Por exemplo: uma pessoa que possui ascendente em Câncer no Mapa Astral poderá ter o ascendente da Revolução Solar em Touro.