ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte no momento exato do nascimento de uma pessoa - por isso a necessidade desse dado para descobrir o ascendente.


O signo nessa posição, no mapa de uma pessoa, mostra como os outros a veem. É a chamada "capa do livro". Ele representa as características que surgem num primeiro olhar imediato, aquilo que irrompe de uma pessoa quando ela se coloca diante do mundo.


Por exemplo: mesmo que uma pessoa seja de Escorpião, ou seja, tenha Sol em Escorpião, ela não será introvertida necessariamente, o que é característica desse signo. Caso o ascendente dela seja Leão, ela será vista pelos outros primeiramente como uma leonina, mais extrovertida e afável.


Segundo um conceito astrológico tradicional, o ascendente se junta ao signo solar e ao signo lunar, perfazendo a "identidade astrológica" mais poderosa de cada pessoa.


Para um estudo mais completo do ascendente, deve ser levado em consideração não apenas o signo, mas os eventuais planetas da Casa 1. A localização do planeta que rege o signo ascendente também é importante.

 

Descubra agora mesmo o seu signo ascendente fazendo a amostra grátis do Mapa Astral Personare, aqui https://www.personare.com.br/astrologia/mapa-astral.