Na numerologia, os números representam estágios pelos quais todas as coisas devem passar durante o seu processo de evolução. O crescimento se dá de forma cíclica, representada através dos números.

Número 1:

Simboliza o início de um ciclo ou um recomeço. Para gerar o primeiro passo é preciso impulso gerado pela confiança e criatividade. Representado pela imagem de um ponto, o número 1 está relacionado ao processo criativo. Existe uma energia armazenada que deve se expandir de forma moderada.

Número 2:

Este número é relativo aos novos laços. É preciso entrar em contato com os outros e formar uma rede de apoio. Com isso, surgem também as divergências. A busca pelo equilíbrio entre duas forças contrárias é também representada pelo 2: deve-se entender que nada existe sem o seu oposto.

Número 3:

É o símbolo de um crescimento lento e ainda frágil. Trata-se de um processo de experimentação, ainda que com uma pitada de incerteza. Sugere uma necessidade de expressar os sentimentos de forma honesta, íntegra. A sensibilidade e a expressão são marcas do número 3.

Número 4:

Representa a força e a estabilização. Refere-se ao momento de se firmar e de refletir se as raízes estão realmente firmadas. É a etapa da revisão, na qual é importante perceber o que deve ser resgatado do passado e o que deve ser agrupado do presente para que estejamos sólidos e fortes o suficiente para seguir em frente.

Número 5:

Este número se refere à busca por liberdade. Isso envolve a procura por muitas experiências desgovernadas, o que pode dar uma falsa sensação de liberdade. Deve-se tomar cuidado com os caminhos tomados a partir das escolhas feitas. O número 5 alerta para o estabelecimento e cumprimento das suas prioridades.

Número 6:

É a representação do belo, do puro e do ideal. Este número, que busca o perfeccionismo, pode acabar em críticas muito severas. O trabalho do número 6 está em perceber as coisas a sua volta, buscando a perfeição como ideal, mas aceitando a si e aos outros como são, reais.

Número 7:

Este número mostra a importância da confiança em si como ferramenta para entender o mundo e os princípios da Verdade. A partir do momento em que você compreende a sua sabedoria e os seus sentimentos, você se sente capaz de sair e se mostrar para o mundo, partilhando a sua vivência com o exterior.

Número 8:

Este número representa a capacidade de lidar com status, reconhecimento, autoridade e outros fatores de conquista exterior. É importante ter a noção de abundância e gratidão, garantindo que os benefícios gerados a partir de seu poder interior sejam usados para um propósito mais elevado.

Número 9:

Representa os grandes valores da vida. Sabendo utilizar a experiência adquirida e o conhecimento agregado, conseguimos perceber a importância dos princípios e nos encaixar a eles. Nos expressamos de forma a firmá-los e disseminá-los.