Na Astrologia, a hora de nascimento é muito importante porque permite que os cálculos sejam mais precisos e completos. Sem a hora de nascimento, a análise fica desfalcada, e muitos cálculos deixam de ser feitos.


Além disso, alguns mapas simplesmente não podem ser calculados sem ela. Como é o caso da Revolução Solar e do Mapa Profissional.


Um dos motivos de ser tão importante para as análises de Astrologia é que a hora de nascimento é usada para identificar o signo Ascendente – e o grau do ascendente altera-se de quatro em quatro minutos. Por isso, informar a hora e o minuto correto é fundamental para gerar suas análises astrológicas.


Você pode encontrar a hora que você nasceu na sua certidão de nascimento, documento que apresenta a informação mais aproximada do instante em que você nasceu. Caso você não tenha mais a sua certidão, a melhor opção é solicitar uma 2ª via no cartório mais próximo ou no site do órgão governamental correspondente em seu estado.

 

E, agora que já sabe de sua importância, não se esqueça de conferir se o seu perfil no Personare está cadastrado com a hora correta. Isto será fundamental para continuarmos oferecendo análises cada vez melhores para você :)